A paz do Senhor a todos queridos brothers and sisters!
Venho contar um pouco sobre o primeiro dia da gravação na Cracolândia, em São Paulo, vocês podem conferir o Programa aqui no blog também.
Vou começar som os dados estatísticos do local para que vocês entendam melhor o que acontece la´. Segundo pesquisa feita pelo Pastor Humberto, existem cerca de 13.000 dependentes químicos e mendigos nas ruas da Capital paulista, Dessas, 700 a 1000 pessoas se drogam por dia, na Cracolândia...
Em sete meses do Projeto Cristolândia, 118 pessoas foram salvas e libertas, mais de 6000 levantaram as mãos para aceitar Jesus como Senhor e salvador de suas vidas. No ínicio apareciam oito dependentes químicos para serem evangelizados, cuidados e tomarem café da manhã na Cristolândia, hoje, são cerca de 150 por dia. Alguns padres locais têm contribuído com as internações também. A palavra do Pr. Humberto é: " SE DEUS TE DEU UMA VISÃO PARA SER REALIZADA, VÁ A LUTA! NÃO MORRA SEM REALIZAR OS SONHOS DE DEUS!"
A palavra que Deus me deu no percurso da ida para gravação, sobre esse projeto, foi: 1CO 1:9 FIEL É DEUS O QUAL OS CHAMOU A COMUNHÃO COM SEU FILHO CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR!
...E a luz brilhou nas trevas!
A meta, é resgatar dez vidas por dia!
Como todo lugar organizado, aqui a meta se renova a cada 24 hs.
A princípio, parecia uma sexta-feira comum, 04 de dezembro de 2010. A noite, analisei uma peça de teatro para meu trabalho e combinei de encontrar a Luiza e o Cristian as 23hs na Rua Gusmões, o Cabral como estava em uma Conferência do Ministério Ágape, chegou bem depois. A Lu e o Cristian estavam gravando desde as sete da noite, eu, não consegui contato com eles e fui assim mesmo, sem saber o que me aguardava. Fiz uma oração pedindo proteção a Deus e quando o taxi entrou na Rua Gusmões, eu levei um tamanho susto e só consegui dizer: Jesus me salva! Eu estava no meio de um formigueiro onde o açucar era o crack, impactante. Logo se aproximou um moço uniformizado do taxi para me ajudar e indicou onde o pessoal do Brothers estava. Sinceramente, eu só conseguia falar com o coração. A Luiza tentava me contar tudo que havia visto, mas também impactada, contava tudo ao mesmo tempo. Até que o Cristian com os olhos de quem estava clamando ao Senhor, me explicou tudo. Dei as mãos para Lu e oramos diante do desconhecido, agradecemos por ter aquelas pessoas se doando, prontificadas a estarem no centro da vontade de Deus. O louvor começou e os missionários que já haviam saído do galpão do projeto para evangelizar, voltavam com as vidas, que se prostavam em reverência e adoração ao Deus vivo naquele lugar! O amor pelas vidas constrange e é nítido, claro como a luz do sol. Nessa noite, quatro deles foram encaminhados para casa de recuperação, exceto uma mulher, portadora de HIV, que estava muito debilitada e foi encaminhada a um Pronto Socorro.
Logo, soube que os voluntários de camisa amarela são ex-viciados da Cracolândia que depois de libertos,estão sendo usados por Deus para salvar outras vidas.
O Pastor Humberto e a Pastora Soraia Machado me contaram que os viciados em crack ficam, na maioria das vezes, sete dias sem dormir, sem comer e desidratados querendo água. Assim, a água foi uma das estratégias para chamar a atenção deles para porta da Cristolândia, tem um galão de água na entrada, eles vão beber, se sentem a vontade com o lugar, ficam um bom tempo matando a sede até que chega alguém para evangelizar.
A Cristolândia segue aberta 24 hs por dia. Isso aconteceu após o Pr. Humberto ouvir de um dos traficantes que se a Cristolândia é um pronto Socorro de Deus, porque que o tráfico fica aberto 24 hs servindo as pessoas com drogas ao invés da Cristolândia ficar. Assim o Pr. se sentiu tocado a por Deus para abrir as portas 24hs, dia e noite!
Após ver tudo isso e entrevistar o Pr. Humberto e a Pr. Soraia, mal conseguia falar ou gravar direito a passagem para matéria, só conseguia agradecer a DEus por ter oportunidade de saber que existem pessoas comprometidas com o Reino Dele e vidas tendo oportunidades de serem restauradas pelo amor de Jesus Cristo. Amor maior não há. Já no final, recebi uma mensagem no celular, era o Cabral se dirigindo pra lá, e assim como nós, ele não sabia o que veria.
Essa foi a primeira parte... Creio que a Lu vai contar um pouco também.
Mas a maior impressão que dá é de anjos do Senhor por todos os lados, ministrando vidas, guerreando e a luz de Jesus brilhando fortemente! O Senhor está em todos os lugares, não importa quão tenebroso seja, Ele vêm para nos tornar livres! A pior prisão é a espíritual, da mente, do vício. Conheço pessoas presas em penitenciárias que encontraram a liberdade lá dentro, após conhecerem a verdade de Cristo. A verdadeira felicidade não está em coisas, mas em nós mesmos, somos templos do espírito Santo!
Glorifico a Deus pela vida de cada um que se doa ali, por ter tido oportunidade de aprender mais sobre o amor de Deus, por cada um desse ministério, pelo Brothers in Jesus, por minha família, saúde, amigos, varão abençoado, pelo ar que respiro. Depois do que presenciei fiquei quase quatro dias sem doemir, pensando o quão pouco faço para Deus e o que posso fazer a mais, que nunca será suficiente perto do que Ele faz por nós! O Senhor nos da tudo, nos ama incondicionalmente e os pensamentos Dele são mais altos que os nossos.
SL 37:5 Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará!
Como diz em Tg 2 A fé sem obras é morta.
Peço ao Senhor que derrame sobre nós mais sabedoria, amor, paz, discernimento para aprendermos cada dia mais sobre Ele, para termos o caráter de Cristo e força para estarmos no centro da vontade Dele, em nome de Jesus!
Deixa eu ir que se deixar eu fico aqui contando e contando rs...
Beijos!!!
Tenham uma semana abençoada!
Depois volto para contar a segunda parte rs.
Toda honra e toda glória para o Senhor!!!
Magali Rocha.