goood morning SISTERS
goood morning BROTHERS
GIVE ME JESUS

goood nigth SISTERS
goood nigth BROTHERS
GIVE ME LOOK JESUS


domingo, 15 de maio de 2011

Segundo dia de gravação sobre transformação, cracolândia em Cristolândia!

O milagre da crucificação se faz presente em nosso meio.
A paz do Senhor, Brothers and Sisters in Jesus!!!

Voltei para contar a segunda parte da gravação na "cracolândia"  para conhecimento de todos sobre a obra de Deus realizada lá, para honra e glória do Senhor!
Dessa vez, numa terça-feira de manhã. Eu já estava há quatro dias impactada com o que presenciamos na primeira gravação. Eu e a Luiza nos encontramos bem cedo, à procura da sede da Cristolândia abordamos três policiais e para surpresa recíproca, reconheci um deles: Meu conterrâneo, de Aparecida-Potim! Ao explicar que me dirigia à cracolândia para realizar reportagem sobre um Projeto de Deus, ele disse: Cuidado para não ser assaltada! Aquilo não vai dar certo não, são muitos deles. Eu me queimei por dentro e pensei, ele verá o agir de Deus, e eu disse a ele que dará certo SIM e ele verá,  para honra e glória do Senhor!
No caminho passávamos por vários dependentes químicos, que nos olhavam com curiosidade. Ao chegar no local, ouvimos louvor, era o primeiro Culto do dia, o devocional dos voluntários. A Lu bateu na porta de ferro da entrada e eles abriram um portão ao lado para entrarmos. Pastor Humberto disse para ficarmos à vontade e foi isso que fizemos!
Percebi  que já havia começado mais um grande dia de oportunidades na vida de cada um que ali estava, inclusive no nosso!!!
Dessa vez, conhecemos a cozinha, dispensa, reformas, banheiros, acompanhamos a preparação do café, almoço e o evangelismo à luz do dia! Logo, entravam os dependentes químicos, sempre com alguém do Projeto ao lado para interceder, conversar, dar amor e apoio, entravam também crianças... 
O Missionário Nill nos contou que algumas são ciganas, têm tatuagens a partir dos cinco anos de idade  e não podem estudar, que isso faz parte da cultura deles. E Joana, filha do Pr. e também Missionária disse que já houve excessão, após iniciar um Projeto de dança com as crianças, algumas delas foram autorizadas pelos pais a estudar. 
A maior parte das crianças que se encontram na cracolândia são filhas de traficantes, prostitutas, ciganos ou de pais que moram longe e tiveram muitos filhos. Joana conta que as mães sabem onde se encontram os filhos e, sobre uma menina de 14 anos, que infelizmente vivia na triste realidade de prostituição, se drogava, era abusada e ficava com o corpo cheio de mordidas. Joana intercedeu muito por ela durante quase um ano e nessa terça-feira  de gravação faziam quatro dias que ela estava na casa de recuperação. Aleluia!
Foi como se ela estivesse se desligado da vida e do tempo, hoje ela perguntou: Tia  o que aconteceu?  Como se estivesse despertando de um longo sono, sem ter consciência de nada que tinha acontecido, diz Joana.
Começa a pregação. Alguns entram e dormem sentados nas cadeiras, mas o Pastor pede para acordá-los, na hora do apelo para aceitar Jesus o Pr. pergunta quem quer mudança de vida, todos levantam as mãos e alguns se ajoelham na frente do púlpito. Quando a pergunta é, quem quer ir para casa de recuperação, ficam nove deles. Esses, têm prioridade no corte de cabelo,banho, café da manhã e preenchimento da ficha cadastral para controle e para internação. Os olhos desses anseiam por algo novo, percebe-se ansiedade e logo brota um semblante de determinação.
São montadas as mesas para o café, enquanto uns se alimentam de pão fresco com manteiga e café com leite, outros se levantam a procura de água. Em cada mesa senta-se pelo menos um dos Missionários.
Os voluntários que ficam de camisa verde são os Radicais, de vários Estados do Brasil, eles deixaram tudo para servir a Deus. Têm Psicólogos, Radialistas, Concursados públicos, etc. Eles são escolhidos pela Junta de Missões Nacionais, ficam três meses em treinamento no RJ para depois vir para Cristolândia em tempo integral durante um ano. Dizem que vale a pena e são muito felizes por estarem aqui!
Os cabelos começam a serem cortados após o café, banho quente e roupas limpas eles recebem. Conversamos com o Sr. Antônio que disse que há mais de um ano não tomava banho quente. É perceptível o antes e depois da Cristolândia na vida deles...
Enquanto isso, o trabalho voluntário continua! Na cozinha, os irmãos preparam com muito amor, almoço para todos. Arroz, feijão, almôndegas, macarrão ao sugo, ensopado nutritivo de legumes e soja são servidos e apreciados por todos (por nós também).
Sr. Pedro, voluntário que foi morador de rua por muitos anos diz que se sente gratificado por contribuir aqui, que por mais que faça,  sente em querer fazer mais pela recuperação desse povo. Entramos na dispensa e lá um irmão em recuperação conta que sente medo, que não quer voltar para vida que levava e pede a Deus força, para se sustentar livre e limpo do vício das drogas, ele abre o coração assim como o Africano Ideraldo, também liberto da cracolândia e cheio de sonhos. Ideraldo têm um Projeto para o povo Africano residente no Brasil, ele agora, vai terminar a faculdade de Direito. Já o responsável pela cozinnha conta que aprendeu a cozinhar após ficar muitos anos na prisão, hoje, ele trabalha com Eventos e buffet's, é só chamá-lo! 
E assim corre até o almoço e mais vidas serem levadas para as casas de recuperação, lá, após a libertação do vício são encaminhadas para aprenderem uma profissão, tendo uma nova oportunidade para se reintegrarem na sociedade. 

Glorifico ao Senhor mais uma vez por poder testemunhar um Projeto como esse, Glória a Deus pela vida de cada pessoa presente em ação ali naquele local, pelas vidas restauradas, transformadas e libertas. Nosso Deus é um Deus de poder, outro além Dele não há, Ele é o EU SOU!!!

  •  Ainda teremos o terceiro Programa no ar e quem não assitiu desde o primeiro, pode assistir aqui no Blog essa série sobre a Cristolândia e as outras edições do Programa Brothers and Sisters in Jesus, exibidos em Bauru e regiao, pela TV COM.

Tenham uma semana abençoada na paz do Senhor, que sejamos sensíveis a voz do Espírito Santo! Que o Senhor nos forge para sermos uma geração que faz a diferença nesse mundo!  E aos que ainda não são cristãos: Vocês não sabem o que estão perdendo...Se eu soubesse que era tãoooooo maravilhoso, estaria com Jesus há muito mais tempo!!! Mas glória a Deus até por isso, porque a experiência, hoje serve como testemunho. Que a transformação de Deus seja progressiva dia após dia em nossas vidas.
MT 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
JS 1:6
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
1CR 19:13
Esforça-te e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades do nosso Deus, e faça o Senhor o que parecer bem aos seus olhos.

Grande abraço,  Deus os abençoe e até a próxima!
Magali Rocha