goood morning SISTERS
goood morning BROTHERS
GIVE ME JESUS

goood nigth SISTERS
goood nigth BROTHERS
GIVE ME LOOK JESUS


terça-feira, 15 de outubro de 2013

A ARMADURA DE UM CRISTÃO








Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (Efésios 6:10-12 - NTLH)

Aprendendo sobre Deus:
Aprendemos que a única maneira de nos tornarmos fortes é vivendo em unidade com o Senhor, pois é Dele que recebemos força e grande poder e que o viver unido não está ligado a pratica de hábitos religiosos e sim um compromisso real e produtivo com a igreja. Aprendemos que a força e o poder que recebemos de Deus, funcionam como uma armadura e nos capacita a ficarmos firmes contra as armadilhas do Diabo. Aprendemos ainda que lutamos contra forças espirituais e não humanas, e que elas vivem nas alturas, patamar este que não conseguimos atingir, por isso devemos estar unido com Cristo, que é a única forma de estarmos no patamar celestial.

Exemplos a serem observados:
O texto não apresenta um exemplo explicito, porem podemos observar o conhecimento de Paulo sobre a igreja e a luta contra o Diabo.

Ações que devo realizar:
* Que eu me torne forte por meio da minha unidade com Cristo, e isso envolve a minha unidade ou compromisso com a minha igreja.
* Que eu vista a armadura que Deus me dá, pois a minha unidade com Cristo me oferece força e grande poder divino.
* Que eu entenda que a minha luta não é contra humanos, mas é contra as forças espirituais do mal.
* Que eu saiba que as forças espirituais do mal vivem nas regiões celestiais e dominam o mundo de escuridão; portanto, que eu viva na luz e manifeste as obras da luz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário